segunda-feira, 4 de maio de 2015

If That Isn't Love - Elvis Presley - Ano: 1973


MÚSICA: If That Isn't Love (Se isso não for Amor) – Elvis Presley

Esta bela canção foi gravada pelo Rei do Rock em dezembro de 1973 na cidade de Memphis (Tennessee - USA). É uma composição da cantora gospel Dottie Rambo. Dizem que ela e o Elvis eram bons amigos. Ele costumava chamar Dottie quando ficava deprimido e ela e seu marido viajavam de Nashville para encontrá-lo, tocar guitarra e cantar músicas gospel.

Elvis Presley foi criado na 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Memphis (Tennessee - USA), portanto, era o tipo de música que ele amava. Presley passou toda a infância e adolescência ouvindo hinos de louvor e aprendendo as Escrituras sagradas e foi o primeiro “pop star” mundial a gravar discos apenas com músicas gospel, a ponto de ganhar prêmios e discos de ouro em reconhecimento a seu trabalho musical cristão.

Uma parte da letra diz:

Ele deixou o esplendor do céu
Sem saber o seu destino
Foi solitário na Gólgota
Para estabelecer sua vida para mim

Se isso não é amor
Então o oceano esta seco
Não há estrelas no céu
E os pequenos pardais não podem voar
Pois se isso não é amor
Então o céu é um mito
Não há sentimento como este
Se isso não é amor

No Brasil, esta canção é executada em diversas igrejas evangélicas e foi regravada por diversos artistas do meio gospel com uma versão em português sob o nome: "Se isso não for Amor". Talvez alguns cristãos nem saibam disso, que cantam uma música que já foi regravada pelo “Rei do Rock”, isso mesmo, o temido Rock n’ Roll.

Mas que amor é este? Como diz a letra é um amor que é capaz de dar suporte a toda esta estrutura física e emocional que vivemos, pois, fora disso, nada existiria ou faria sentido, não se pode negar que alguém tem sustentado nossas interações (metafísica).

Exemplo de Amor maior, não existe:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n’Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou Seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele”. (João 3:16-17).

Eu li esta semana uma frase interessante e motivadora:

“Jesus deixou o esplendor de sua glória, para nos levar para a glória!” - Pastor Gilmar Doerner.

Ouça este belo louvor, tanto na versão do Presley quanto dos cantores brasileiros e que ao ouvir, seja abençoado com muita Paz e Amor, da mesma forma que eu fui.

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário